Onda Noticias: Polícia Federal diz que o acusado do Mensalão Henrique Pizzolato foi preso na Itália

A Polícia Federal informou nesta terça-feira dia 5 que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, único dos 25 condenados considerado foragido no processo do mensalão, foi preso na Itália. De acordo com a Polícia Federal, a operação foi em conjunto com a polícia italiana.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro. Sua prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal após o julgamento do último recurso, em 13 de novembro. A pena deve ser cumprida em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima.

Pizzolato foi encontrado em Maranello, cidade conhecida por ter a fábrica e museu da Ferrari. A polícia local informou que ele foi levado pra Modena, a cerca de 21 km de distância. Segundo a assessoria da Polícia Federal, “aparentemente ele estava com um documento falso”, mas não há confirmação se era o passaporte.

Ainda segundo a PF, Pizzolato foi encontrado na casa de um sobrinho e estava sendo monitorado.

Henrique Pizzolato foi preso na Itália,único condenado do mensalão que estava foragido.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>