Onda Noticias: Presidenta Dilma nomeia 4 novos ministros hoje.

A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta segunda-feira dia 3 a 4 novos ministros de Estado: Aloizio Mercadante ministro da Casa Civil, José Henrique Paim ministro da Educação, Arthur Chioro ministro da Saúde e Thomas Traumann ministro da Comunicação Social.

Em seu discurso, que durou quase 20 minutos, a chefe do Executivo saudou os novos integrantes do primeiro escalão e desejou “sorte” ao antigos ministros que irão disputar as eleições de outubro. Apenas Dilma discursou durante a solenidade.

“Alguns de nossos ministros decidiram buscar nas urnas a execução de novas tarefas. É o que farão Gleisi Hoffmann ex-ministro da Casa Civil] e Alexandre Padilha ex- ministro da Saúde, aos quais desejo muito sucesso na nova caminhada”, disse Dilma durante o discurso.

A cerimônia do Palácio do Planalto que oficializou a primeira etapa das mudanças na Esplanada dos Ministério ficou lotada. Além de familiares e amigos dos novos ministros, prestigiaram a cerimônia o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, além de parlamentares e outros integrantes do primeiro escalão.

O agora ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante tomou posse na chefia da Casa Civil. Já o secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, foi promovido ao comando da pasta; o médico Arthur Chioro assumiu o Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, que deixou o cargo para uma provável candidatura ao governo de São Paulo; e o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, foi nomeado titular da Secretaria de Comunicação Social, substituindo a ministra Helena Chagas.

A cerimônia de posse teve início por volta das 11h20 e durou 25 minutos. As nomeações dos quatro novos ministros e as exonerações das quatro pessoas que deixaram seus postos foram publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Os novos ministros que tomaram posse nesta segunda-feira (3), durante cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho / PR)

Os novos ministros que tomaram posse nesta segunda-feira



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>